top of page
DEPOIMENTOS

“Meu filho nasceu com uma má formação no hipotálamo depois de várias tentativas hoje ele está muito melhor após várias cirurgias e implantação do VNS"

 

Fatima Cristina

“Comecei minhas crises com 12 anos de idade, depois de um tempo elas passaram a ser muito frequentes e sem controle com as medicações. Após uma cirurgia no hipocampo minhas crises estão controladas!!!”

Renata

“Sou um depoimento. Clique aqui para editar e adicionar texto sobre você e seus serviços. ”

A. Bortolini

O que é epilepsia?
 

     A epilepsia é uma condição na qual o cérebro tem predisposição a gerar crises epilépticas. Estas crises não possuem uma idade certa para seu início podendo começar em qualquer fase da vida. Existem dois momentos da vida que seu início é mais frequentes: na infância e na terceira idade.

     Consideramos crise epiléptica como a ocorrência transitória de sinais e/ou sintomas causados por a uma atividade neuronal simultânea ou excessiva no cérebro. 

    Na maioria das vezes consideramos como epilepsia a ocorrência de pelo menos de duas crises epilépticas com intervalo de 24 horas. Recentemente uma nova definição considera também a possibilidade do diagnóstico de epilepsia mesmo após apenas uma crise caso  haja uma chance de recorrência maior que 60%.

    As principais causa da epilepsia são: genéticas e secundárias a alguma lesão cerebral.

    Cerca de 1/4 dos pacientes com epilepsia  não controlam suas crises mesmo com uso adequado e correto de diversas medicações antiepilépticas. Nestes casos é importante procurar locais e profissionais especializados em tratar epilepsia para que se haja investigação para a causa da dificuldade de controle. 

    Existem outras formas de tratamento para crises epilépticas além do uso sde medicamentos que podem ser usados por esse grupo de pacientes. Entre eles incluel cirurgias,neuromodulação como o estimulador do nervo vago (VNS) e dieta.

    

 

Epilepsia

 

bottom of page